Laboratório Goiano recebe a maior Acreditação do Brasil.

Anúncio

O Laboratório Núcleo foi fundado ha mais de 30 anos e atualmente conta com mais de 50 unidade em Goiânia e no interior do estado.  

O Laboratório Núcleo trabalha para exercer a medicina com qualidade, dedicação e ética e para isso conta com mais de 400 funcionários altamente treinados, e constantemente avaliados.

Além disso, o Laboratório se destaca pelo atendimento personalizado e seu alto nível de informatização. Com a maior agilidade no processamento das amostras, os diagnósticos são levados aos médicos em menos tempo, resultando em um tratamento mais rápido dos pacientes. 

Nesta semana, o Laboratório recebeu novamente a acreditação Maior pelo Sistema Nacional de Acreditação, a maior do Brasil. Suas instalações receberam a análise de auditores do Rio de Janeiro, que concederam novamente a titularidade ao Núcleo.

Diretoria Laboratório Núcleo

Sobre a Acreditação

A acreditação de laboratórios de análises clínicas é um processo que vai além do reconhecimento do sistema de qualidade de uma organização.

Os requisitos para acreditação incluem atendimento de requisitos legais, excelência técnica na realização de exames, validade dos reagentes e produtos utilizados, calibração de aparelhos, rastreabilidade do processo, capacitação da equipe e segurança do paciente.

Hoje, as empresas que adotam um programa de controle de qualidade já estão a um passo à frente daquelas que ainda não o fizeram. E a acreditação seria um passo a mais, ou seja, ela dá ao médico e ao paciente a tranquilidade de que os laudos de laboratórios acreditados têm total confiabilidade.

A acreditação oferece informação objetiva que permite a pacientes e médicos avaliarem se um laboratório opera em nível satisfatório; laboratórios acreditados são mais eficientes, produzindo resultados confiáveis e a custos razoáveis, o que contribui para a sustentabilidade do sistema de saúde; além do fato de que laboratórios competentes têm interesse em que sua capacidade seja verificada e seu bom desempenho divulgado publicamente.

A avaliação do laboratório é feita em uma auditoria realizada por profissionais do setor de diagnóstico laboratorial, com formação de nível superior, habilitados legalmente para exercer a responsabilidade técnica de laboratórios clínicos e com especialização nessa área.

Esse processo, pelo qual o Laboratório Núcleo é constantemente avaliado permite avaliar o nível de excelência dos seus serviços mediante padrões previamente definidos, o que dá credibilidade junto a parceiros e clientes. E mais do que isso, ela viabiliza a educação permanente de todos os processos, o que tende a garantir a qualidade da organização dos exames realizados pelo Laboratório Núcleo.