CFM defende, no Congresso, pauta do médico brasileiro

Anúncio

A luta da classe médica pelo Revalida, contra a abertura indiscriminada de escolas médicas, pela carreira federal e em defesa do ato médico foi reafirmada nesta semana, na Câmara dos Deputados.

Na ocasião foi realizada sessão solene em homenagem ao Dia do Médico. 

“Este foi mais um momento em que mostramos para o parlamento e para a sociedade que defendemos a boa medicina e o melhor para a sociedade brasileira”, afirmou o presidente do CFM, Mauro Ribeiro. 

A solenidade, realizada no plenário Ulisses Guimarães, foi proposta pela Frente Parlamentar Mista da Medicina, presidida pelo deputado federal e médico Hiran Gonçalves.

A nova gestão do CFM tem como estratégia de atuação intensificar o trabalho parlamentar e estreitar os laços com deputados e senadores que defendem a causa médica no Congresso Nacional. 

Na solenidade desta semana, o CFM apresentou as reivindicações dos médicos brasileiros e afirmou que a autarquia está disposta a ajudar o parlamento brasileiro na defesa da saúde dos brasileiros.

A Frente Parlamentar Mista da Medicina foi criada em outubro de 2017 e relançada na atual legislatura com a adesão de 247 deputados federais e senadores. 

Ela é composta por parlamentares comprometidos na luta pelo fortalecimento dos serviços de saúde no país.

Ampliando a inserção dos médicos no sistema de saúde brasileiro, com condições de trabalho e remuneração condizentes. 

Fonte: CFM